Criando uma conta de e-mail no Outlook Express

ANTES DE CONFIGURAR, VOCÊ PRECISA SABER
 
Para recebimento de e-mails existem dois tipos o POP3 e o IMAP.
 
No POP3 o Outlook baixa os e-mails recebidos e não deixa nenhuma cópia em nossos servidores.
 
No IMAP acontece o contrário, o Outlook baixa os e-mails recebidos e deixa uma cópia em nossos servidores.
 
Vantagens do POP3: Seus e-mails não ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois são apagados, isso evita que o espaço em disco que você contratou seja todo utilizado, e evita que você pare de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.
 
Desvantagens do POP3: Caso você tenha problemas em seu computador, e não tenha feito backup dos e-mais, você não tem como recuperar seu e-mails antigos, já que foram apagados em nossos servidores.

Vantagens do IMAP: Seus e-mails estão gardados caso seu computador dê algum problema com os e-mails baixados pelo Outlook.

Desvantagens IMAP: Seus e-mails ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois não são apagados, você pode deixar de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.

Lembrando que quem apaga os e-mails em nossos servidores é o próprio Outlook.


01 - Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Ferramentas e selecione Contas



02 - Irá aparecer a janela de Contas na Internet
Clique no botão que diz Adicionar e escolha Email


03 - Coloque seu nome ou da sua empresa e clique em Avançar



04
- Coloque seu e-mail completo (exemplo: seunome@seusite.com.br) e clique em Avançar


05 - Escolha POP3 ou IMAP para receber seu e-mails.

No servidor de entrada e de saída coloque mail.seusite.com.br (exemplo: se seu site for www.tecnosilva.com, você deve colocar mail.tecnosilva.com). Clique em Avançar

 06 - Coloque seu e-mail completo, sua senha e clique em Avançar

 

07 - Clique em Concluir  (mais ainda não acabou, veja mais abaixo)

08 - Agora verifique se a opção "Meu Servidor Requer Autenticação" está ativa. Para isso, siga os seguintes passos:

Clique em Ferramentas e selecione Contas
 
 
09 -  Clique na aba "Mail"
 
10 - Selecione a conta de email que você criou.
 
11 - Do lado direito clique em "Propriedades"
 
12 - Na aba "Servidores", marque a opção "Meu Servidor Requer Autenticação", se ela ainda não estiver marcada:
 

13 - Clique em OK

14 - Na aba "Avançado", mude a porta de SMTP de 25 para 26 (ou para 587, dependendo da rede de sua casa/empresa). NÃO selecione a opção de SSL no SMTP, isso não funcionará com nossos servidores.
 
15 - Se a sua rede exige o uso da porta 587 para SMTP, então provavelmente deve exigir também a porta 995 para POP3. Nesse caso, nessa mesma aba "Avançado", selecione a opção de SSL na conexão POP3. Você verá que a porta mudará sozinha para 995.
 
16 - Tente enviar e receber e-mails, se você tiver algum problema, por favor abra um ticket de suporte:

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Envio de E-mails - Limites e Regras

Existe um limite de 50 emails por hora no envio de emails por domínio, este limite também é...

Como posso configurar o webmail para ir diretamente para o Horde, SquirrelMail ou RoundCube?

Entre no programa Webmail que você preferir. Você pode chegar lá acessando...

Criando um formulário de contato para seu site

Passos para criar um formulário de contato em seu site: 1. Copie o código abaixo. 2. Substitua...

Como criar uma conta de e-mail pelo Cpanel?

01 - Acesse o cPanel. 02 - Clique no ícone "Contas de E-mail"03 - Insira as seguintes...

Como configurar sua conta de e-mail no iOS / iPad / iPhone

Este artigo é destinado aos clientes que possuem dúvidas sobre a configuração de contas de email...

Our official partners