Criando uma conta de e-mail no Outlook Express

ANTES DE CONFIGURAR, VOCÊ PRECISA SABER
 
Para recebimento de e-mails existem dois tipos o POP3 e o IMAP.
 
No POP3 o Outlook baixa os e-mails recebidos e não deixa nenhuma cópia em nossos servidores.
 
No IMAP acontece o contrário, o Outlook baixa os e-mails recebidos e deixa uma cópia em nossos servidores.
 
Vantagens do POP3: Seus e-mails não ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois são apagados, isso evita que o espaço em disco que você contratou seja todo utilizado, e evita que você pare de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.
 
Desvantagens do POP3: Caso você tenha problemas em seu computador, e não tenha feito backup dos e-mais, você não tem como recuperar seu e-mails antigos, já que foram apagados em nossos servidores.

Vantagens do IMAP: Seus e-mails estão gardados caso seu computador dê algum problema com os e-mails baixados pelo Outlook.

Desvantagens IMAP: Seus e-mails ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois não são apagados, você pode deixar de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.

Lembrando que quem apaga os e-mails em nossos servidores é o próprio Outlook.


01 - Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Ferramentas e selecione Contas



02 - Irá aparecer a janela de Contas na Internet
Clique no botão que diz Adicionar e escolha Email


03 - Coloque seu nome ou da sua empresa e clique em Avançar



04
- Coloque seu e-mail completo (exemplo: seunome@seusite.com.br) e clique em Avançar


05 - Escolha POP3 ou IMAP para receber seu e-mails.

No servidor de entrada e de saída coloque mail.seusite.com.br (exemplo: se seu site for www.tecnosilva.com, você deve colocar mail.tecnosilva.com). Clique em Avançar

 06 - Coloque seu e-mail completo, sua senha e clique em Avançar

 

07 - Clique em Concluir  (mais ainda não acabou, veja mais abaixo)

08 - Agora verifique se a opção "Meu Servidor Requer Autenticação" está ativa. Para isso, siga os seguintes passos:

Clique em Ferramentas e selecione Contas
 
 
09 -  Clique na aba "Mail"
 
10 - Selecione a conta de email que você criou.
 
11 - Do lado direito clique em "Propriedades"
 
12 - Na aba "Servidores", marque a opção "Meu Servidor Requer Autenticação", se ela ainda não estiver marcada:
 

13 - Clique em OK

14 - Na aba "Avançado", mude a porta de SMTP de 25 para 26 (ou para 587, dependendo da rede de sua casa/empresa). NÃO selecione a opção de SSL no SMTP, isso não funcionará com nossos servidores.
 
15 - Se a sua rede exige o uso da porta 587 para SMTP, então provavelmente deve exigir também a porta 995 para POP3. Nesse caso, nessa mesma aba "Avançado", selecione a opção de SSL na conexão POP3. Você verá que a porta mudará sozinha para 995.
 
16 - Tente enviar e receber e-mails, se você tiver algum problema, por favor abra um ticket de suporte:

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Criando um formulário de contato para seu site

Passos para criar um formulário de contato em seu site: 1. Copie o código abaixo. 2. Substitua...

Como colocar uma imagem na assinatura em seus e-mails no Webmail Roundcube

Envie a imagem para seu site ou por FTP ou por Gerenciador de Arquivos ou por Gerenciador de...

Como posso configurar o webmail para ir diretamente para o Horde, SquirrelMail ou RoundCube?

Entre no programa Webmail que você preferir. Você pode chegar lá acessando...

Como configurar MX do Google no cPanel

Esta configuração é para você que quer usar os e-mails do google usando seu domínio.01 - No...

Como reunir todas as contas de e-mail no Gmail

Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços...

Our official partners