Criando uma conta de email no Outlook 2003

ANTES DE CONFIGURAR, VOCÊ PRECISA SABER
 
Para recebimento de e-mails existem dois tipos o POP3 e o IMAP.
 
No POP3 o Outlook baixa os e-mails recebidos e não deixa nenhuma cópia em nossos servidores.
 
No IMAP acontece o contrário, o Outlook baixa os e-mails recebidos e deixa uma cópia em nossos servidores.
 
Vantagens do POP3: Seus e-mails não ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois são apagados, isso evita que o espaço em disco que você contratou seja todo utilizado, e evita que você pare de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.
 
Desvantagens do POP3: Caso você tenha problemas em seu computador, e não tenha feito backup dos e-mais, você não tem como recuperar seu e-mails antigos, já que foram apagados em nossos servidores.

Vantagens do IMAP: Seus e-mails estão gardados caso seu computador dê algum problema com os e-mails baixados pelo Outlook.

Desvantagens IMAP: Seus e-mails ocupam espaço no seu plano de hospedagem, pois não são apagados, você pode deixar de receber e-mails caso seu espaço em disco chegue ao limite. Isto pode ser resolvido contratando-se mais espaço.

Lembrando que quem apaga os e-mails em nossos servidores é o próprio Outlook.


Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio electrônico.Diga que sim e clique em Avançar.

Agora, clique aqui para continuar.

Se não é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, não irá aparecer nenhuma janela para configurar.

Para configurar uma nova conta de correio electrônico clique em Ferramentas e selecione Contas de Email como na imagem seguinte:



Irá aparecer o assitente de Contas de Email

Selecione a opção que diz Adicionar uma nova conta de email

Clique em Avançar



Selecione a opção que diz POP3 ou IMAP

Clique em Avançar




Irá aparecer uma nova janela para defenir as Configurações de Email na Internet.

No campo Nome coloque seu nome ou da sua empresa.

No campo Endereço de Email coloque seu endereço de e-mail (exemplo: seunome@seusite.com.br)

No campo Nome de Usuário coloque seu endereço de email novamente.

No campo Senha coloque a senha do seu e-mail.

No campo Servidor de entrada de emais coloque: mail.seusite.com.br (Exemplo, se seu site for vida.com.br, deve ficar assim: mail.vida.com.br)

No campo Servidor de saída de emais coloque: mail.seusite.com.br (Exemplo, se seu site for vida.com.br, deve ficar assim: mail.vida.com.br)

Clique em Mais Configurações




Clique na aba Servidor de saída

Habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e selecione a opção "Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de emails".



Clique na aba Avançado

No campo Servidor de entrada POP3 coloque este número: 110

Se o campo for Servidor de entrada IMAP, coloque este número: 143

No campor Servidor de saída SMTP, coloque este número: 587

Clique em Ok

Clique em Avançar para finalizar.

Se o SMTP não fucionar, tente colocar a porta 465.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como configurar MX do Google no cPanel

Esta configuração é para você que quer usar os e-mails do google usando seu domínio.01 - No...

Como alterar a senha do e-mail

Dica: procure colocar senhas com letras maiúsculas e minúsculas, com números e caractéres...

Como criar uma conta de e-mail pelo Cpanel?

01 - Acesse o cPanel. 02 - Clique no ícone "Contas de E-mail"03 - Insira as seguintes...

Como posso configurar o webmail para ir diretamente para o Horde, SquirrelMail ou RoundCube?

Entre no programa Webmail que você preferir. Você pode chegar lá acessando...

Envio de E-mails - Limites e Regras

Existe um limite de 50 emails por hora no envio de emails por domínio, este limite também é...

Our official partners