Como configurar seu e-mail no Thunderbird

O Thunderbird é um programa gratuito para envio e recebimento de e-mails, semelhante ao Outlook.

Você pode baixar aqui: https://www.mozilla.org/pt-BR/thunderbird/

Siga os passos abaixo para configurar sua conta de e-mai:

01 - Abra o aplicativo Thunderbird.

02 - Vá para Ferramentas e clique em Configurações de Conta.

03 - Clique no botão Ações de contas.

04 - Selecione Nova conta de e-mail.

05 - Insira os detalhes da conta de e-mail e pressione Continuar. Os endereços de email, tais como contato@seudominio.com.br, webmaster@seudominio.com.br , etc, são aceitáveis, desde que eles já terem sidos criados no cPanel.

06 - Clique em Continuar.

Por padrão, o Thunderbird tentará determinar as configurações da sua conta com base na parte do domínio do seu endereço de e-mail (ou seja, a parte após o símbolo "@"). Você pode permitir que a pesquisa padrão ou clique no botão Parar para continuar com a Configuração manual.


Usando a opção de configuração automática


Ao usar a configuração automática para configuração de conta, escolha se você gostaria de usar conexões IMAP ou POP. Clique em Criar Conta quando finalizar.

Thunderbird vai cuidar do resto!

 
Usando as opções de configuração manual

Clique no botão Parar para interromper o recurso de auto-configuração.

Edite os nomes de servidor e a porta para as configurações desejadas.

Selecione POP ou IMAP - ambos são suportados em nossos servidores.

Se você planeja configurar seu e-mail em muitos computadores utilize IMAP.

IMAP: Acessa e-mails somente quando você está visualizando, mantendo sempre uma cópia no servidor.

Bom para acessar e-mails de muitos computadores (a partir do escritório para casa)

Requer que você tenha uma conexão com a internet para visualizar os e-mails (caixa de entrada, etc.)
         

POP: Baixar dos e-mails para seu computador local e remove a cópia do servidor.

Bom para prevenção de sua caixa de entrada de tornar-se lento ou completo

Permite visualizar e-mails offline

Uma vez que os e-mails são baixados e removidos do servidor, você não pode receber e-mails em outros computadores que você possa ter.

Clique no botão Configuração Manual.

No painel esquerdo, selecione Servidor de saída (SMTP) da parte inferior da lista.

Clique Adicionar ou Editar para fazer edições para a entrada existente, se houver.

Agora preencha as seguintes informações nos campos designados:

Descrição: Digite seu endereço de e-mail

Nome do servidor: Digite o servidor de correio ( mail.dominio.com.br )

Porta: Você pode colocar 26, 587 ou 465 (SSL)

Certifique-se a caixa está marcada para "Nome de usuário e senha"

Nome de usuário: Digite o seu endereço de e-mail completo. Mais uma vez, certifique-se de ter criado esta conta no cPanel.

Certifique-se de que TLS, se disponível, é selecionado
         
Clique em OK para terminar.

Pronto! A sua conta já está configurada.
 
Checar as Configurações Finais

Para fazer edições em quaisquer outras entradas para a sua conta, uma vez criado, selecione a conta de e-mail e faça o seguinte:

Selecione Servidor de saída (SMTP) a partir da parte inferior da lista.

Selecione SMTP da lista apresentada.

Tudo listado pode ser alterado se necessário

Também não se esqueça de clicar em Configurações do servidor listados sob a nova conta.

A lista de entradas devem corresponder ao seu serviços da hospedagem.

Pronto!! Realizado todos os passos desse tutorial sua conta de email está devidamente configurada!


  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como criar um e-mail no painel de controle da hospedagem

Antes de mais nada, lembre-se que os nomes dos links/ícones podem mudar, de acordo com a versão...

Criando uma conta de email no Outlook 2003

ANTES DE CONFIGURAR, VOCÊ PRECISA SABER   Para recebimento de e-mails existem dois...

Criando uma conta de e-mail no Outlook Express

ANTES DE CONFIGURAR, VOCÊ PRECISA SABER   Para recebimento de e-mails existem dois...

Demonstração dos sistemas de e-mails

Você pode usar um dos três sistemas de e-mail abaixo para acessar seus e-mails.

Como colocar uma assinatura em seus e-mails no Webmail Roundcube

Acesse seu webmail (exemplo: seusite.com.br/webmail)Coloque o endereço completo do seu e-mail e...

 
Our official partners